A indústria farmacêutica lidera as vendas no mercado interno, respaldado pela força do genérico. Entre as 6 maiores empresas farmacêuticas do mundo 4 são brasileiras. Atualmente, exitem cerca de 540 industrias farmacêuticas cadastradas no país sendo que 90 produtos de medicamento similar, cujas vantagens vão desde o preço ao fortalecimento e desenvolvimento da industria nacional acarretando o crescimento do mercado nacional.
Dado o elevado nível de competitividade no mercado farmacêutico nacional,os fabricantes estão investindo tempo e recursos, a fim de movimentar de forma rápida e assertiva os números de suas demandas. Através do PIB (produto interno bruto) de mostra que esse é um setor dinâmico e significativo na economia nacional.
Tendo em vista os fatores citados acima, demonstra o tamanho de sua importância em nossa economia, pois sendo gerador de milhares de empregos primários e secundários, e ainda os milhões de impostos que geram o movimento da economia além da formação de profissionais nos quais aumentam o nível sócio cultural dos mesmos.
Fonte: www.trabalhosfeitos.com
Aluno: Luiz Fernando Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário